Head de Vendas

  • Tempo Integral
  • São Paulo

Dartz Ideal Recruitment

Nosso cliente está em busca de um profissional para assumir a posição de Head de Vendas.

Veja, a seguir, mais detalhes sobre esta oportunidade:

Suas responsabilidades cotidianas serão:

  • Define a estratégia comercial da empresa, estabelecendo metas, planos de ação e identificando oportunidades de mercado;
  • Lidera, motiva e desenvolve a equipe de vendas, promovendo treinamentos e acompanhando o desempenho individual e coletivo;
  • Define diretrizes e procedimentos sobre o ciclo de vida do cliente (assistência contínua, renovações, up-selling e cross-selling ), garantindo que o mesmo esteja continuamente envolvido com as soluções e maximizando seu potencial, visando manter a fidelidade e altos níveis de satisfação do cliente;
  • Gerencia o funil de vendas, garantindo eficiência em cada etapa do processo, desde a prospecção até o fechamento;
  • Estuda o funil como um todo, identificando riscos e oportunidades entre diversas áreas integradas, envolvendo suas lideranças para propor novas abordagens nos macroprocessos integrados;
  • Analisa indicadores de performance (KPIs) como taxa de conversão, ticket médio e previsibilidade de receita, tomando decisões com base em dados;
  • Participa de negociações estratégicas, fortalecendo o relacionamento e buscando resultados sustentáveis;
  • Atua de forma proativa na melhoria contínua dos processos comerciais, buscando inovação, agilidade e eficiência.

É importante que você tenha:

  • Alta capacidade analítica, com visão de planejamento para traçar estratégia de vendas;
  • Capacidade de monitorar taxas de conversão, CAC, LTV e Churn , garantindo previsibilidade e crescimento sustentável;
  • Experiência em desenvolvimento e gestão de times de alta performance;
  • Capacidade de estruturar planos comerciais, definir metas e ajustar ações conforme mudanças de mercado;
  • Capacidade de transformar dados em insights estratégicos para tomada de decisão assertiva;
  • Conhecimento de soluções de CRM e ferramentas de automação de vendas – como plataformas como Pipedrive, Salesforce, HubSpot, RD Station ou equivalentes para gestão de leads, clientes e métricas comerciais.

Modelo de trabalho:

Híbrido e contratação PJ.

Você se vê fazendo parte de tudo isso? Venha construir algo maior.