
SPDM PAIS
Job description
Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação – são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
Main responsibilities
- Elaborar e participar da elaboração e implementação da Política de Saúde e Segurança no Trabalho (SST);
- Realizar auditoria, acompanhar e avaliar áreas;
- Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente;
- Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho;
- Participar de perícias e fiscalizações e integrar processos de negociações;
- Participar da implementação de tecnologias e processos de trabalho, inerentes as atividades da Área;
- Providenciar documentação de SST (Segurança e Saúde no Trabalho);
- Investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle;
- Realizar entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI);
- Zelar pelo cumprimento das Normas de Segurança e Medicina do Trabalho;
- Elaborar Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, Justificativas Técnicas, Relatórios Técnicos e ofícios;
- Realizar avaliações ambientais (temperatura, ruído, nível de iluminância);
- Avaliar os equipamentos de Prevenção e combate a incêndio;
- Realizar o levantamento qualitativo e quantitativo de extintores e mangueiras para recarga e manutenção e teste hidrostático;
- Realizar o levantamento qualitativo e quantitativo e entregar Equipamentos de Proteção Individual;
- Implantar Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) de acordo com a necessidade da Unidade;
- Participar das reuniões mensais;
- Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa – Políticas e Princípios de Integridade da SPDM;
- Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais – LGPD;
- Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Requirements and skills
- Curso Técnico de Segurança do Trabalho completo;
- Conselho de classe ativo;
- Experiência na área de atuação.
Additional information
- Trabalho 100% presencial;
- Local de Trabalho: Próximo a estação de metrô Santa Cruz;
- Segunda a sexta-feira em horário comercial.
#J-18808-Ljbffr