Gerente de Trade Marketing – Canal Varejo/C&C (Retail Marketing Manager)

  • Tempo Integral
  • São Paulo

McCain Foods

HR Business Partner / Gestão de Pessoas / Desenvolvimento e Treinamento de Pessoas / Analista de RH Generalista

Esta posição reporta diretamente para o Head de Trade Marketing e é responsável por liderar as iniciativas de trade marketing no canal Varejo e C&C em clientes diretos e distribuidores para ambas as unidades de negócio (McCain e Forno de Minas), bem como executar o calendário de eventos de trade marketing e incentivos comerciais para o canal.

  1. Planejar e executar o calendário promocional para o canal varejo e C&C, com foco em clientes direto chave e principais distribuidores;
  2. Desenvolver a estratégia de execução das marcas McCain e Forno de Minas e seus produtos no ponto de venda;
  3. Planejar e executar o calendário de eventos de trade relacionados aos canais;
  4. Desenvolver, em conjunto com a área de marketing, planos para os lançamentos de novos produtos;
  5. Apoiar a área comercial nas negociações de JBPs com os principais clientes;
  6. Estabelecer e fortalecer o relacionamento com clientes estratégicos, associações e demais stakeholders;
  7. Gerenciar o orçamento de trade marketing do canal, assegurando alocação eficiente de recursos e ROI;
  8. Analisar KPIs e propor ajustes estratégicos para otimização dos resultados.

Requisitos Obrigatórios:

  • Experiência prévia de no mínimo 5 anos nas áreas de Trade Marketing.
  • Conhecimento intermediário de inglês.
  • Conhecimentos intermediários em Excel e PowerPoint.

Requisitos Desejáveis:

  • Capacidade analítica e conhecimento financeiro para gestão das iniciativas e do budget da área.
  • Vivência na área comercial pode ser um diferencial.
  • Conhecimento do canal varejista alimentar pode ser um diferencial.
  • Nível avançado de inglês desejável.
  • Formação preferencialmente em Publicidade ou Administração.

#J-18808-Ljbffr