Especialista de produtos

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Claro Brasil

Prazer, somos a Claro!

Aqui, temos um grande time que faz tudo acontecer! É com o esforço e a dedicação de cada uma de nossas Pessoas que somos hoje referência no que fazemos, atuando unidos no nosso propósito, que é “Conectar para uma vida mais divertida e produtiva”.

Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País. Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos. Também somos a 5º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).

Estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes. Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos.

E tem mais: inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários! Por isso, hoje, contamos com soluções de entretenimento (Claro música, Claro tv+, Claro livros, Claro vídeo e Claro gaming), finanças (Claro pay) e muito mais! Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros. Também temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn , o hub de inovação da Claro e Embratel.

Sustentabilidade é um valor para a Claro. Investimos no desenvolvimento ambiental, economico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social. Por meio do Instituto Claro , conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.

E aí, deu match? Vem pra Claro construir o novo com a gente!

Como será o seu dia a dia?

Responsável pela gestão completa de produtos de internet móvel e FWA , desde a concepção da ideia até o lançamento, performance financeira e estratégia de mercado. Este profissional será uma peça-chave no desenvolvimento e evolução de produtos, garantindo alinhamento entre tecnologia, negócio e experiência do cliente.

Gestão do Ciclo de Vida do Produto

• Desenvolver, lançar, evoluir e descontinuar os produtos conforme as necessidades do mercado e da empresa.

• Garantir que os produtos estejam sempre atualizados, competitivos e aderentes à estratégia da Claro Empresas.

Pesquisa e Benchmark de Mercado

• Monitorar tendências, concorrentes e novas tecnologias.

• Conduzir pesquisas de mercado, benchmark e análise de concorrência para identificar oportunidades e tendências.

• Identificar oportunidades de novos produtos ou melhorias em soluções existentes, com foco em PMEs.

Desenvolvimento de Negócios / Parcerias

• Buscar e negociar com parceiros estratégicos.

• Avaliar viabilidade técnica, comercial e operacional das parcerias.

• Desenvolver business cases para novos produtos e iniciativas, validando viabilidade técnica, comercial e financeira.

Roadmap e Planejamento Estratégico

• Definir visão, estratégia e roadmap dos produtos.

• Estabelecer metas de crescimento, penetração e receita para cada solução.

Interface com Áreas Internas

• Trabalhar em conjunto com Marketing, Vendas, Canais, Tecnologia, Jurídico e Atendimento para garantir o sucesso do produto.

• Garantir o alinhamento com as diretrizes da Claro e a jornada do cliente.

• Definir requisitos de produto em parceria com áreas de tecnologia, engenharia, marketing e atendimento.

Precificação e Modelo de Receita

• Construir modelos comerciais (SaaS, bundles, freemium etc.).

• Definir preços competitivos e políticas de desconto com base em benchmarks e estrutura de custo.

Go-to-Market e Lançamentos

• Planejar e coordenar o lançamento de produtos: materiais, treinamentos, campanhas e argumentação comercial.

• Garantir a execução da estratégia de GTM (Go-to-Market), em conjunto com times comercial, canais e comunicação.

• Suportar os times de vendas com conteúdo e diferenciais do produto.

Análise de Performance e KPIs

• Monitorar métricas de uso, receita, churn e NPS.

• Monitorar KPIs de performance, churn, receita, margem e adotar ações corretivas quando necessário.

• Propor ações corretivas ou de aceleração com base em dados e feedback dos clientes.

• Gerenciar o P&L dos produtos, atuando proativamente na rentabilidade e expansão do portfólio.

Customer Centricity

• Entender profundamente as dores e necessidades dos clientes (PMEs).

• Realizar entrevistas, pesquisas e testes de usabilidade.

• Fomentar a inovação contínua com foco na experiência do cliente, eficiência operacional e diferenciação de mercado.

• Influenciar stakeholders internos e externos, assegurando alinhamento e execução eficaz da estratégia do produto.

Curadoria Estratégica de Dispositivos:

• Interagir com a área responsável por aparelhos para recomendar os dispositivos ideais (CPEs e smartphones) para cada tipo de produto, segmento de cliente, região e perfil de uso.

Análise de Aderência e Performance de Dispositivos:

• Avaliar dados de ativação, churn técnico, taxa de recompra e feedback de canais para propor melhorias na combinação produto + dispositivo.

Desenho de Ofertas Integradas (Produto + Dispositivo):

• Propor bundles estratégicos com foco em competitividade, ROI e experiência do cliente PME.

O que esperamos de você?

Perfil Comercial: garra para fazer acontecer, foco no resultado, perfil consultivo e escuta ativa do cliente;

Empreendedorismo: visão de dono, sentir-se e colocar-se como conhecedor da sua carteira de clientes;

Digital: antenado à tecnologia e inovação, facilidade para manusear a aprender a lidar com softwares e sistemas;

Capacidade de Organização, Planejamento e Disciplina: senso de urgência, distribui bem suas tarefas e concluí-las ao longo do dia;

Curiosidade: é inquieto! Quer aprender sempre mais, propõe novas soluções e questiona o status quo;

Resiliência: capacidade de lidar com as adversidades e tornar as dificuldades aprendizados para futuras ações;

Atitude, Ambição e Inconformismo: não se limita ao básico, quer algo mais e oferece além. Tem iniciativa para se antecipar a demanda e a necessidade do cliente;

Relacionamento com Cliente/Empatia Digital: vê o cliente como sua prioridade, traduz a necessidade do cliente pensando na melhor solução para atendê-lo mantendo a visão de dono.

Para fazer parte do nosso time, é essencial:

  • Graduação em Marketing, Administração, Engenharia, Economia, TI ou áreas correlatas
  • Experiência sólida em gestão de produtos no setor de telecomunicações ou tecnologia.
  • Vivência com P&L, GTM, desenho de produto e atuação em squads multidisciplinares.

É diferencial:

  • Pós-graduação ou MBA em Gestão de Produtos, Marketing ou áreas afins;
  • Inglês e espanhol intermediário/avançado;
  • Conhecimento em metodologias ágeis (Scrum, Kanban) e ferramentas como Jira, Confluence;
  • Conhecimento em SQL para análise de dados e extração de insights.

E por que a escolher a Claro?

Na Claro, pessoas é um dos nossos valores. Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores!

Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios. Veja só:

. Assistência Médica

. Assistência Odontológica

. Auxílio para patologias graves

· Benefício Farmácia

· Programa de Apoio Pessoal

· Claro Running

· Vale-Refeição e Alimentação

· Vale-Transporte

· Auxílio Creche/Babá

· Auxílio ao Dependente com Deficiência

· Previdência Privada

· Seguro de Vida

. Seguro saúde – Pets

. Wellhub

· Combo Colaborador

· Programa de Reconhecimento por tempo de casa

· Jornada Flexível

· Convênios e Parcerias

· E muito mais!

Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)!