
Claro Brasil
Prazer, somos a Claro!
Aqui, temos um grande time que faz tudo acontecer! É com o esforço e a dedicação de cada uma de nossas Pessoas que somos hoje referência no que fazemos, atuando unidos no nosso propósito, que é “Conectar para uma vida mais divertida e produtiva”.
Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País. Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos. Também somos a 5º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).
Estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes. Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos.
E tem mais: inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários! Por isso, hoje, contamos com soluções de entretenimento (Claro música, Claro tv+, Claro livros, Claro vídeo e Claro gaming), finanças (Claro pay) e muito mais! Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros. Também temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn , o hub de inovação da Claro e Embratel.
Sustentabilidade é um valor para a Claro. Investimos no desenvolvimento ambiental, economico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social. Por meio do Instituto Claro , conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.
E aí, deu match? Vem pra Claro construir o novo com a gente!
Como será o seu dia a dia?
Responsável pela gestão completa de produtos de internet móvel e FWA , desde a concepção da ideia até o lançamento, performance financeira e estratégia de mercado. Este profissional será uma peça-chave no desenvolvimento e evolução de produtos, garantindo alinhamento entre tecnologia, negócio e experiência do cliente.
Gestão do Ciclo de Vida do Produto
• Desenvolver, lançar, evoluir e descontinuar os produtos conforme as necessidades do mercado e da empresa.
• Garantir que os produtos estejam sempre atualizados, competitivos e aderentes à estratégia da Claro Empresas.
Pesquisa e Benchmark de Mercado
• Monitorar tendências, concorrentes e novas tecnologias.
• Conduzir pesquisas de mercado, benchmark e análise de concorrência para identificar oportunidades e tendências.
• Identificar oportunidades de novos produtos ou melhorias em soluções existentes, com foco em PMEs.
Desenvolvimento de Negócios / Parcerias
• Buscar e negociar com parceiros estratégicos.
• Avaliar viabilidade técnica, comercial e operacional das parcerias.
• Desenvolver business cases para novos produtos e iniciativas, validando viabilidade técnica, comercial e financeira.
Roadmap e Planejamento Estratégico
• Definir visão, estratégia e roadmap dos produtos.
• Estabelecer metas de crescimento, penetração e receita para cada solução.
Interface com Áreas Internas
• Trabalhar em conjunto com Marketing, Vendas, Canais, Tecnologia, Jurídico e Atendimento para garantir o sucesso do produto.
• Garantir o alinhamento com as diretrizes da Claro e a jornada do cliente.
• Definir requisitos de produto em parceria com áreas de tecnologia, engenharia, marketing e atendimento.
Precificação e Modelo de Receita
• Construir modelos comerciais (SaaS, bundles, freemium etc.).
• Definir preços competitivos e políticas de desconto com base em benchmarks e estrutura de custo.
Go-to-Market e Lançamentos
• Planejar e coordenar o lançamento de produtos: materiais, treinamentos, campanhas e argumentação comercial.
• Garantir a execução da estratégia de GTM (Go-to-Market), em conjunto com times comercial, canais e comunicação.
• Suportar os times de vendas com conteúdo e diferenciais do produto.
Análise de Performance e KPIs
• Monitorar métricas de uso, receita, churn e NPS.
• Monitorar KPIs de performance, churn, receita, margem e adotar ações corretivas quando necessário.
• Propor ações corretivas ou de aceleração com base em dados e feedback dos clientes.
• Gerenciar o P&L dos produtos, atuando proativamente na rentabilidade e expansão do portfólio.
Customer Centricity
• Entender profundamente as dores e necessidades dos clientes (PMEs).
• Realizar entrevistas, pesquisas e testes de usabilidade.
• Fomentar a inovação contínua com foco na experiência do cliente, eficiência operacional e diferenciação de mercado.
• Influenciar stakeholders internos e externos, assegurando alinhamento e execução eficaz da estratégia do produto.
Curadoria Estratégica de Dispositivos:
• Interagir com a área responsável por aparelhos para recomendar os dispositivos ideais (CPEs e smartphones) para cada tipo de produto, segmento de cliente, região e perfil de uso.
Análise de Aderência e Performance de Dispositivos:
• Avaliar dados de ativação, churn técnico, taxa de recompra e feedback de canais para propor melhorias na combinação produto + dispositivo.
Desenho de Ofertas Integradas (Produto + Dispositivo):
• Propor bundles estratégicos com foco em competitividade, ROI e experiência do cliente PME.
O que esperamos de você?
Perfil Comercial: garra para fazer acontecer, foco no resultado, perfil consultivo e escuta ativa do cliente;
Empreendedorismo: visão de dono, sentir-se e colocar-se como conhecedor da sua carteira de clientes;
Digital: antenado à tecnologia e inovação, facilidade para manusear a aprender a lidar com softwares e sistemas;
Capacidade de Organização, Planejamento e Disciplina: senso de urgência, distribui bem suas tarefas e concluí-las ao longo do dia;
Curiosidade: é inquieto! Quer aprender sempre mais, propõe novas soluções e questiona o status quo;
Resiliência: capacidade de lidar com as adversidades e tornar as dificuldades aprendizados para futuras ações;
Atitude, Ambição e Inconformismo: não se limita ao básico, quer algo mais e oferece além. Tem iniciativa para se antecipar a demanda e a necessidade do cliente;
Relacionamento com Cliente/Empatia Digital: vê o cliente como sua prioridade, traduz a necessidade do cliente pensando na melhor solução para atendê-lo mantendo a visão de dono.
Para fazer parte do nosso time, é essencial:
- Graduação em Marketing, Administração, Engenharia, Economia, TI ou áreas correlatas
- Experiência sólida em gestão de produtos no setor de telecomunicações ou tecnologia.
- Vivência com P&L, GTM, desenho de produto e atuação em squads multidisciplinares.
É diferencial:
- Pós-graduação ou MBA em Gestão de Produtos, Marketing ou áreas afins;
- Inglês e espanhol intermediário/avançado;
- Conhecimento em metodologias ágeis (Scrum, Kanban) e ferramentas como Jira, Confluence;
- Conhecimento em SQL para análise de dados e extração de insights.
E por que a escolher a Claro?
Na Claro, pessoas é um dos nossos valores. Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores!
Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios. Veja só:
. Assistência Médica
. Assistência Odontológica
. Auxílio para patologias graves
· Benefício Farmácia
· Programa de Apoio Pessoal
· Claro Running
· Vale-Refeição e Alimentação
· Vale-Transporte
· Auxílio Creche/Babá
· Auxílio ao Dependente com Deficiência
· Previdência Privada
· Seguro de Vida
. Seguro saúde – Pets
. Wellhub
· Combo Colaborador
· Programa de Reconhecimento por tempo de casa
· Jornada Flexível
· Convênios e Parcerias
· E muito mais!
Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)!